sábado, 26 de janeiro de 2013

SIMPLESMENTE MARIA



 












By Mércia Dantas
É, hoje é uma data especial, muito especial. Maria, minha mãe, completa 90 anos de idade. Casou aos 14, aos 15, exatamente nesta data, seu presente de aniversário, o primeiro filho: Lívio, que faria 75 anos de idade juntamente com mamãe, não tivesse falecido precocemente, aos 42. Maria, escolhi esta foto dos 54 anos pra te homenagear hoje dia do teu aniversário. E lamento que o AVC que fulminou a saúde há 15 anos e demais problemas decorrentes a impeçam de falar comigo, mas eu quero te dizer mais uma vez:

EU TE AMO MAMÃE! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Você é a melhor lembrança da minha vida, seus sábios ensinamentos, suas correrias pra dar conta de doze filhos, sua vontade de ver o pai e os filhos sempre no alto, seu bom gosto, sua agonia pela mesa sempre farta, seus bolos fofinhos e tão perfumados de raspas de limão. Mãe querida, não posso falar muito de você, me emociona, afinal já não sou tão mocinha, já tenho 62 anos. Passei a vida inteira ouvindo os amigos, vizinhos e familiares te chamando de Maria de Tonheca. Hoje, tomo a liberdade de dizer que você não é de ninguém, teu nome sempre foi liberdade. Você sempre voou, sempre quis mais, sempre quis antes de todo mundo, sempre correu atrás de seus sonhos. Você sempre foi a rainha. E, como filhos e súditos desta rainha, depositamos aos seus pés, nossos agradecimentos e pedimos ao Santo Anjo do Senhor nosso Zeloso Guardador que te ilumine e te cuide em braços amorosos por todo o sempre, assim como fizestes conosco, enquanto pudestes.

Bsb, 19/dezembro/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário